Você na Cozinha - Receitas

É na hora da refeição que a família reunida compartilha os melhores sabores. São nesses momentos que a Zilio está presente em cada mesa, dando o toque único a seus pratos.

Busque por receitas em todo site:

Todas as receitas:

Canjiquinha Mineira

Canjiquinha Mineira

Ingredientes

  • ½ kg de carne-seca (charque)

  • ½ kg de linguiça calabresa

  • 1 pimenta malagueta vermelha Zilio picada

  • 1 kg de costelinha de porco crua

  • 500g de canjiquinha Zilio

  • Alho, cebola e salsa Zilio a gosto

  • Cebolinha desidratada Zilio a gosto

  • Pimenta do reino Zilio a gosto

  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Deixe a canjiquinha de molho em água por pelo menos duas horas; escorra e reserve. Cozinhe em panela de pressão a carne seca, que deve ter sido dessalgada e ficado de molho desde o dia anterior.

  2. Corte a costelinha em pedaços pequenos e frite numa panela com um pouco de óleo. Quando estiver quase no ponto acrescente a linguiça calabresa e continue mexendo até ficar totalmente dourado.

  3. Transfira a costelinha e a calabresa para outra panela, adicione a carne seca, o alho, cebola e salsa, a cebolinha e a pimenta e leve ao fogo.

  4. Acrescente a canjiquinha e misture bem para não grudar, regando aos poucos com a gordura da fritura.

  5. Adicione água até que cubra todos os ingredientes, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Vá acrescentando água até que a canjiquinha fique cozida.

  6. Sirva quente, acompanhada de pão.

  7. Dica: acrescente 1 colher de sobremesa de Colorífico Zilio se preferir uma coloração mais avermelhada.

Comentários

Daisy Serra de Souza Costa disse:

Esta receita é maravilhosa!! Ensinei em aula de culinária em Jaú, morei em Bauru muitos anos e dei algumas aulas para a Zilio (sou culinarista). Resolvi fazê-la para o almoço de domingo e não a achei. Ainda bem que está publicada no site de vocês. É uma das receitas prediletas dos meus filhos! Abraços a todos!

Zilio Alimentos disse:

Boa tarde Daisy e muito obrigado pelo seu comentário! Esta receita é uma das nossas favoritas também. Temos ótimas lembranças de suas aulas e ficamos particularmente contentes por nosso site ter lhe sido útil em momento oportuno! Continue a visitar nossa página pois é sempre um prazer recebê-la. Um abraço!

Sua mensagem será publicada após aprovação.

A Zilio Alimentos não se responsabiliza pelas informações nutricionais desta receita. Para dietas restritivas consulte um nutricionista.